Negócios Iluminados

Foto Electricidade 1

cada negócio, pela singularidade da sua história, tem uma identidade própria

Negócios de grande sucesso utilizam cada vez mais o seu património, a sua memória colectiva e as suas histórias para fortalecer o impacto da marca, valorizar o seu produto, captar o interesse dos clientes e unir os colaboradores numa visão comum e optimista. Cada negócio, pela singularidade da sua história, tem uma identidade própria, deixando uma marca ímpar no mundo.

Nós ajudamo-lo a organizar e a valorizar a identidade do seu negócio, contando a sua história única e criando uma ponte entre o seu passado, o seu presente e as estratégias do seu futuro, mediante ferramentas eficazes. Como o fazemos?

  • Explorando, organizando e conservando o arquivo da empresa;
  • Registando histórias orais da empresa, que serão de uso abundante no presente e futuro;
  • Criando um banco de histórias e imagens, que fornecerão conteúdos para a comunicação interna e externa da empresa;
  • Escrevendo e contando histórias da empresa de forma informativa, alegre e cativante, com base na técnica de storytelling, no fito de empolgar o cliente a acompanhar o desenvolvimento futuro da empresa;
  • Produzindo conteúdos para os suportes de comunicação (website, brochuras, flyers, apresentações, documentários);
  • Compondo livros em papel ou e-books, descrevendo e documentando a história da empresa;
  • Concebendo exposições permanentes ou temporárias, com respectivos catálogos;
  • Dando formação aos colaboradores da empresa, em prol do fomento do espírito de grupo e do sentimento de contribuição para um projecto comum, com sólidas raízes.

Através da valorização do património e das memórias colectivas, contribuímos para que o seu negócio intensifique a sua luminosidade a partir de dentro e a projecte mais eficientemente para fora, gerando mais unidade, mais empatia, mais adesão.

O passado, mais ou menos fantástico, ou mais ou menos organizado posteriormente, age sobre o futuro com um poder comparável ao próprio presente.

Paul Valéry